domingo, 10 de outubro de 2010
Duvidas
Certo dia minha mãe e eu estavamos na cozinha olhando tv (um canal religioso), então ela me perguntou se eu acreditava em Deus.
Respondi que Não mas ai pensei, e respondi novamente e disse Sim, então ela me perguntou: - Então porque não vai a Igreja?
E eu disse: Pra acreditar em Deus não é necessariamente obrigatório ir na Igreja. Eu acredito em Deus mas não gosto de ir à igreja.
Ai entramos em discusão como sempre.
O fato de eu não ir a igreja deixa meus pais irritados. Eles acham que para acreditar em Deus é necessario estar 24hrs por dia dentro de uma igreja e eu discordo disso.
Cada um tem sua maneira de demostrar seus sentimentos para Deus e minha maneira não é bem essa.
Isso aconteceu num domigo, passaram se as horas, os dias e a semana estava quase acabando.
E quando chegou na sexta-feira, eu já tinha até esquecido o assunto.
Mas ai estava mexendo no computador, nas pastas do meu irmão quando vi um filme que me chamou a atenção. O titulo era: Para salvar uma vida.
Eu não sabia do que se tratava mas olhei.
Era meio que religioso, sei lá, mas aquele filme me fez pensar um pouco. A mesma coisa que minha mãe me perguntou, as mesmas duvidas que eu tinha sobre Deus, tudo estava lá. Era um adolescente que achava que tudo estava bem e que quando viu seu mundo desmoronar, e que viu que não tinha a quem recorrer foi direto a Deus. E se sentiu acolhido, por tudo e todos.
Me identifiquei com o filme pois já passei por isso. Nem sempre o que parece é, a minha vida não é perfeita e eu tenho duvidas sobre o que fazer em relação a Deus.
E após ter olhado o filme, passei quase toda a noite em claro pensando naquilo tudo que pra mim fazia sentido, eu me sentia daquele jeito igual aqueles jovens.
Então hoje (sabado) senti vontade de ir à uma igreja, eu já tinha ido lá algumas vezes, mas era só pelos garotos e pela diversão que tinha lá, eu não costumava prestar atenção nos sermões e nem nas palavras ditas pelos pastores. Eu era mais do tipo, fica num canto conversando e não tá nem ai pro culto.
Mas ai eu fui no Grupo jovem que sempre tem aos sabados, pensei que minha vontade ia passar e que se eu prestasse atenção tiraria minhas duvidas e esclareceria algumas coisas. Mas nossaa !!
Foi totalmente diferente do que eu esperava, ao entrar lá me senti mt bem. Mas derepente na hora de fechar os olhos e orar para falar com Deus eu não sabia oque fazer. Vi as pessoas chorarem, abrir seus coraçãoes, falerem em voz alta tudo que sentiam, se arrependerem de tudo que fizeram ali na minha frente. E tudo que o pastor dizia era como se ele estivesse dizendo tudo pra mim na minha cara. Eu começei a me sentir mal, tinha vontade de chorar mas não sabia porque, eu olhei pra tras vi a porta aberta não sabia se ficava ou ia embora. Aquilo era mt estranho pra mim nas outras vezes não foi assim.
Então sai correndo e fui indo para casa chorando.
Pensei que indo lá encontraria as minhas respostas, saberia um pouco mais sobre esse tal Deus, mas não encontrei nada só me senti mal sem explicação alguma. Eu não acho que não sirvo para aquele mundo dos Cristãozinhos. Eu sempre fiz coisas erradas. Sou uma MUNDANA como diz meu pai.
E não entendo porque dessa vez foi diferente, se nas outras vezes que estive lá me senti tão bem e agora essa sensação de que algo esta faltando, de que eu preciso saber de alguma coisa e que eu acho que preciso mudar. Foi por causa da bem dita Igreja? É por causa de mim? É por causa de Deus?
Eu não sei, mas ainda tenho minhas duvidas.
E sinceramente eu não quero voltar lá pra descobrir oque é que esta faltando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário